Mídia Total - Músicas e Trilhas Sonoras!

As maiores bandas de Forró do Brasil!


Bandas do Forró das Antigas

O Forró é um ritmo original do Nordeste brasileiro, e que tem como instrumentos principais a sanfona, a zabumba e o triângulo, que são os tradicionais do chamado forró pé de serra. Mas este ritmo evoluiu instrumentalmente, perdendo as vezes a sua essência das raízes nordestinas, passando a contar com a eletronização dos intrumentos, incluindo bateria, guitarra, e teclado musical, elementos que tornam o ritmo mais moderno. Só que esta eletronização, nem sempre é para o mal, a não ser quando além dela, some também a letra, que era o que mais havia de se preservar na cultura do Nordeste. Ainda bem que algumas bandas além de nascerem com esta nova configuração, também souberam dar letra a seus ritmos, se tornando grandes sucessos nos palcos e nas vendas.

> Confira como se deu a história da música brasileira!
 

Saibam quais são as cinco bandas de Forró que mais se destacaram até agora em todo o nordeste e também nacional e mundialmente, e como elas conseguiram chegar no topo musical desde os seus surgimentos...


Calcinha Preta

Banda Calcinha Preta


Banda que nasceu em Aracaju-SE em 1996, e que teve seu reconhecimento e sucesso no lançamento do 4 CD intitulado de A moçada é só Filé, sendo desde aí a banda que mais se destacou no ritmo no Brasil. Fazendo inclusive 2 turnês internacionais em seu currículo. Os principais vocalistas que se destacaram na Calcinha Preta foi a dupla formada por Silvana e Daniel. Nos seus mais de 15 anos de carreira, a banda já lançou mais de 25 álbuns e 4 DVS, além de vender mais de 12 milhões de cópias. As músicas mais conhecidas da banda são Desilusão, Cobertor, E o vento levou, louca por ti e Você não vale nada mais eu gosto de você, que foi sucesso absoluto na trilha sonora da novela Caminho das Índias da Rede Globo, sendo eleita a música do ano no Domingão do Faustão. Desde sempre Calcinha Preta se caracterizou pela mescla de músicas românticas com letras que apelam para o lado sexual algumas vezes.



Mastruz com Leite

Mastruz com Leite

Banda que surgiu em Fortaleza no ano de 1990, e desde aí se tornou fenômeno em vendas e músicas de sucesso. Com um ritmo eletrônico, mas que preserva o uso da sanfona e as letras que valorizam as tradições nordestinas, como a Vaquejada, Mastruz com Leite é reconhecida por ser a maior banda de forró do planeta. Tendo as cantoras Bete Nascimento e Cátia Cilene como os maiores destaques vocais da banda no momento de suas passagens, a banda também aproveitou bem as belas composições de Rita de Cássia. Vendendo mais de 10 milhões de cópias nos seus incríveis 45 álbuns lançados, Mastruz teve como seus maiores sucessos as músicas Meu Vaqueiro Meu Peão, Noite Fria, Lição de Vida, Tatuagem, A praia, e A Saga de um Vaqueiro, entre outros.



Limão com Mel

Limão com Mel, álbum E Tome Amor


Lançada em 1993 em Salgueiro-PE, Limão com Mel é uma iniciativa dos irmãos Edson e Batista Lima, que por alguns anos cantaram juntos o forró eletrônico romântico da banda. Acompanhados também por Simara Pires, a Limão com Mel é um ícone do forró para os apaixonados. Tendo Batista Lima como compositor e cantor destaque, Limão com Mel se confunde com ele. Nos mais de 15 álbuns lançados, a banda já vendeu mais de 2 milhões de cópias. Tendo feito parceria com Alcione na música Vou gritar que te amo, Limão com Mel é reconhecida em todo o Brasil. Sendo a primeira banda de forró a utilizar uma orquestra no seu álbum acústico, Limão com Mel faz um forró diferente dos habituais. Tendo como seus maiores sucessos as músicas De Janeiro a Janeiro, Um sonho de amor, Tentei te Esquecer, Tudo deu em nada, Toma conta de mim e E tome amor, entre outras músicas. Sendo está última música também o título do álbum que mais fez sucesso da banda, E tome amor, com canções inéditas e que cairam no gosto do público.



Magníficos

Banda Magníficos

Banda que surgiu no interior da Paraíba, na cidade de Monteiro no ano de 1995. Fundada por 4 irmãos liderados por Jotinha, estourou em todo o Nordeste com seu terceiro álbum lançado, Me Usa, que vendeu mais de 500 mil cópias. Magníficos se caracteriza por um forró que preza pela letra em suas composições e sempre tem uma ligação forte com os instrumentos antigos do forró, apesar da estrutura moderníssima a disposição. Tendo sido Neno, Valquíria Santos, Sâmia e Juarêz, os principais vocalistas a já terem passado ou estarem em Magníficos. Os maiores sucessos desta banda que é a preferida do Brasil, são as músicas Me Usa, Apaixonada, Fonte dos Desejos, Carta Branca, Cristal Quebrado, Metade da Metade, É xamego ou xaveco, Química do Amor que foi regravada por Luan Santana e Ivete Sangalo, entre outras. Ao todo a banda já lançou 2 DVDs e vários álbuns que somados venderam mais de 1 milhão de cópias.



Aviões do Forró

Xandy e Solange, Aviões do Forró


Uma banda surgida em Fortaleza em 2002, que tem uma proposta diferente das outras 4 acima. Quando surgiu cantava música de qualidade e com letras interessantes, presando pelo desenvolvimento de alguns xotes. Mas depois que conseguiram o sucesso com as músicas Coração e Estando com ela e pensando em ti, a banda desandou a explorar das músicas de duplo sentido e apelo sexual, como Chupa que é de Uva e A casa das primas, o que de certa forma desvaloriza o trabalho de composição e música de qualidade. Desde o começo com os vocalistas Xandy e Solange Almeida, a banda é sucesso em todo o Brasil. E nos seus 7 CDs e 2 DVDs lançados, a banda já alcançou a marca de 2 milhões de álbuns vendidos. Ganhando destaque ao emplacar a música Ovo de Codorna na novela da Globo Morde e Assopra e o sucesso Correndo Atrás de Mim na novela Avenida Brasil, Aviões começa a ter destaque nacional desde que firmou contrato com a gravadora Som Livre. Já tendo cantando 2 músicas ao lado de Ivete Sangalo, a banda das que já falamos acima, é a que está no auge do sucesso.