Mídia Total - Site para Ouvir Músicas

Top 50 Músicas Internacionais (2016)


Ouça as 50 músicas internacionais mais tocadas em 2016 no Brasil e no mundo, com os hits que são destaques nas principais paradas mundiais - Ranking atualizado com frequência.
Como Ouvir as Músicas?
Para ouvir os 50 hits postados aqui no ranking do Mídia Total basta clicar no link da canção desejada e ser direcionado para sua página individual. As faixas e posições são atualizadas semanalmente.
Paradas Internacionais de Destaque
Sons internacionais que alcançam boas posições na parada norte-americana da Hot 100 da Billboard e na britânica 'UK Singles Chart', aparecem com frequência na nossa lista. Se uma canção postada no Mídia Total chegar a uma dessas paradas, informamos em sua página específica.
Presença no Ranking
Além da presença em paradas internacionais, também compõem nossa lista as canções que são destaques nas rádios brasileiras, como a Jovem Pan e Mix Fm, nos programas de TV, como o Pânico na Band, em aplicativos de reconhecimento de músicas, como o Shazam, e também as que alcançam muitas visualizações no You Tube e outros sites de músicas.
Destaque para Temas de Novelas
As canções que são temas das novelas também ocupam posições de destaque e por várias vezes já alcançaram o 1º lugar, como 'Photograph' de Ed Sheeran, que fez parte da trilha de A Regra do Jogo, 'When I Was Your Man' de Bruno Mars, que fez parte da trilha de Amor à Vida, e 'Am I Wrong' de Nico e Vinz, que fez parte da trilha de Império. A repercussão e procura é tanta que temos uma lista apenas com os sucessos internacionais que marcaram as novelas.
Brasileiros cantando em inglês
É cada vez mais comum encontrar brasileiros cantando em inglês, e não é que as versões e as músicas autorais dos nossos compatriotas em língua estrangeira destacaram-se bastante e alcançaram ótimas posições no ranking. A boa performance é também influenciada pela inclusão dessas faixas em novelas. É o  caso de Tiago Iorc, que fez muito sucesso na trilha sonora de Flor do Caribe cantado a ótima canção 'It's a Fluke', que foi tema de Lino e Carol, e também com a versão do sucesso 'What a Wonderful World', que foi tema de abertura da novela Sete Vidas. Outra que se destacou foi Maria Gadú, sua faixa 'Like a Rose' agradou tanto que fez parte da trilha de duas novelas da Globo, foram elas Flor do Caribe e Sete Vidas.
Músicas de Filmes
Se as novelas ajudam a alavancar as músicas que fazem parte de suas trilhas sonoras, o que dirá da indústria cinematográfica. Algumas faixas se tornam sinônimos dos próprios filmes que fazem parte. Nos últimos anos, três músicas em especial se destacaram pela repercussão e pelo número de visualizações alcançadas aqui no Mídia Total. São elas (dados até 2 de setembro de 2016):

Happy - Pharrell Williams (Meu Malvado Favorito 2) - 60 mil
Love Me Like You Do - Ellie Goulding (50 Tons de Cinza) - 53 mil
See You Again - Wiz Khalifa part. Charlie Puth (Velozes e Furiosos 7) - 45 mil

Além destes grandes hits do cinema citados acima, outras canções como 'Skyfall' de Adele, que fez parte da trilha do filme '007 - Operação Skyfall' e ganhou o Oscar de melhor canção original, 'Glory' de John Legend e Commom, que fez parte do filme 'Selma' e repetiu a mesma premiação da anterior e 'A Thousand Years' de Christina Perri, que embalou a trilha do filme da saga Crepúsculo 'Amanhecer - Parte 2', foram outros grandes destaques entre as músicas internacionais mais tocadas.
Música Eletrônica em Alta
O gênero de músicas eletrônicas ganha cada vez mais destaque com o surgimento frequente de vários novos DJ's e produtores musicais. A cada ano as batidas invadem as paradas de sucesso, inclusive a do Mídia Total, e são ouvidas principalmente pelos jovens. O sucesso é tanto, que poderíamos até mesmo criar uma parada com as músicas eletrônicas mais tocadas, mas isso é assunto para outro momento.
Fazendo um raio X do cenário
A tropical house e deep house foram vertentes eletrônicas mais cadenciadas que ganharam destaque a partir de 2014, com ótimas representações a cargo de nomes como Robin Schulz, responsável pela faixa 'Sugar', Kygo, dos sucessos 'Firestone' e 'Stole The Show', e Lost Frequencies, que se consolidou com 'Reality'. No entanto, os sons mais tradicionais de David Guetta e Calvin Harris permanecem na moda, principalmente os do segundo. Confiram o número de visualizações das faixas de Calvin Harris que se destacaram mais aqui no Mídia Total (dados até 2 de setembro de 2016):

Blame - part. John Newman - 55 mil
How Deep Is Your Love - part. Diciples e Ina Wroldsen - 29 mil
Summer - 27 mil

Outro ponto a destacar é a inovação de ritmos e o estilo eclético trazidos pelo trio Major Lazer e DJ Snake, que juntos já produziram o grande hit 'Lean On', assim como a influência indie da dupla norte-americana The Chainsmokers, essa que domina as paradas em 2016 com hits como 'Roses', 'Closer' e 'Let Me Down'. E tendo perdido um pouco de espaço após abandonar a pegada country que o tornou famoso pelos grandes sucessos 'Wake Me Up' e 'Hey Brother', ainda assim Avicii segue produzindo seus sons, como 'Waiting For Love'.

Estatísticas e Curiosidades da Parada de Hits Internacionais

Primeiro Número 1
Criada em 2013, a parada de músicas internacionais do Mídia Total teve como seu primeiro número 1 a música 'Some Nights' da banda Fun. A canção foi líder durante o mês de junho de 2013 e alcançou esse destaque devido sua inclusão na trilha sonora da novela Sangue Bom.
Mais Tempo no Topo
Assim como aconteceu na nossa parada principal, as 30 Músicas do Momento, 'When I Was Your Man' de Bruno Mars também foi a canção que mais tempo passou na liderança entre os hits internacionais. Ao todo a faixa passou de setembro de 2013 a maio de 2014 no nosso topo, contabilizando a incrível marca de 36 semanas na liderança. Como já foi dito anteriormente, o sucesso foi devido sua inclusão como tema do casal protagonista da novela Amor à Vida. A faixa só seria desbancada no final de maio de 2014 por 'Face The Sun' do cantor britânico James Blunt.
Não tiveram chances
O sucesso da música de Bruno Mars foi tão intenso, que os 9 meses que passou na primeira colocação impediram outras canções de destaque de alcançar a marca. Nesse meio tempo, quatro faixas atingiram o 2º lugar, foram elas: 'Home' do cantor norte-americano Phillip Phillips, que fez parte da trilha de Sangue Bom; 'Just Give Me A Reason', grande balada romântica de Pink com part. de Nate Ruess que fez parte da trilha de Amor à Vida; 'Angels' de The XX, que fez grande sucesso como tema de Leandro e Antônia na minissérie Amores Roubados; além de 'Born To Die' de Lana Del Rey, que foi tema internacional de Clara e Marina na novela Em Família.
Apenas Ed Sheeran
Desde 2013, quando começamos o ranking de músicas internacionais, apenas um artista chegou mais de uma vez a nossa 1ª colocação, esse foi o cantor britânico Ed Sheeran. Seu primeiro número um foi com o hit 'Thinking Out Loud', que ocupou a posição entre março e outubro de 2015, contabilizando mais de 30 semanas de reinado, sendo a segunda música com mais tempo no topo, só ficando atrás de 'When I Was Your Man'. A faixa só foi superada por 'Photografh', canção do próprio Sheeran, que liderou da segunda semana de outubro a meados de novembro de 2015.
Não tiveram chances - parte 2
Com o reinado 30 semanas de 'Thinking Out Loud' que sucedeu as 17 semanas de 'Am I Wrong' de Nico e Vinz na primeira colocação, mais alguns sucessos internacionais de grande repercussão não conseguiram atingir o posto mais almejado da nossa lista. Neste período de 47 semanas, as faixas que não conseguiram ir além da 2ª colocação foram as seguintes: 'All Of Me' de John Legend, 'Love Someone' de Jason Mraz, 'All About That Bass' de Meghan Trainor e a incrível 'I'm Not The Only One' de Sam Smith, que mesmo sendo a música mais acessada da história do Mídia Total, com 193 mil acessos, não conseguiu atingir o feito.
Atingiram o 1º Lugar
De 2013 para cá nem tantas faixas assim atingiram a nossa 1ª colocação, foram elas pela ordem e com indicação do período que passaram na posição mais alta:

Some Nights - Fun - junho de 2013
When I Was Your Man - Bruno Mars - setembro de 2013 a maio de 2014
Face The Sun - James Blunt - maio a julho de 2014
Everything I Own - Bread - Julho de 2014
Lucy In The Sky With Diamonds - The Beatles - agosto de 2014
Your Song - Elton John - setembro de 2014
You and I - John Legend - outubro de 2014
Am I Wrong - Nico e Vinz - novembro de 2014 a março de 2015
Thinking Out Loud - Ed Sheeran - março a outubro de 2015
Photograph - Ed Sheeran - outubro a novembro de 2015
Hello - Adele - novembro a abril de 2016
Work - Rihanna part Drake - abril a junho de 2016
7 Years - Lucas Graham - julho a agosto de 2016
Hallelujah - Rufus Wainwright - setembro a outubro de 2016
Closer - The Chainsmokers part. Halsey - outubro de 2016

Dessas canções,'Some Nights', 'When I Was Your Man', 'Face The Sun', 'Everything I Own', 'Lucy In The Sky With Diamonds', 'Am I Wrong' e 'Thinking Out Loud' também foram líderes da nossa parada principal, que engloba todos os gêneros e estilos musicais.

Músicas Que Merecem Menção
Mesmo não tendo atingido o topo da nossa parada, algumas músicas merecem ser mencionadas pelo que representam, pelo artista que as canta ou pela repercussão que tiveram. Talvez elas não tenham encontrado a melhor época ou concorrentes para aparecer, mas sem dúvida serão lembradas por vocês. Confiram algumas faixas e as posições que elas alcançaram.

Magic
Mesmo sendo uma banda de sucesso no Brasil, o Coldplay não conseguiu emplacar um número 1 na nossa lista. A canção da banda que alcançou a melhor colocação foi 'Magic', um honroso 2º lugar em agosto de 2014.
Rude
A faixa da banda canadense Magic foi número 1 da parada norte-americana do Hot 100 da Billboard e conquistou o mundo com seu reggae pop. Aqui ela alcançou a 3ª colocação.
Blame
A parceria de Calvin Harris e John Newman foi uma das músicas eletrônicas mais executadas nas rádios do Brasil em 2015. Suas aparições frequentes no Big Brother Brasil e no Pânico na Band alavancaram o sucesso. Mas na nossa parada ela alcançou apenas a 5ª colocação, já que a concorrência era grande.
Royals
Lorde era até então um nome desconhecido ao lançar seu primeiro single em 2013, o que o mundo não esperava é que 'Royals' fosse uma das canções de maior sucesso daquele ano. No Brasil a canção teve muito destaque e chegou a ser incluída na trilha sonora da novela Além do Horizonte, mas por ter a concorrência pesada dos hits que bombavam na novela Amor à Vida, a faixa só chegou a 5ª posição da nossa parada.
Happy
O grande hit de Pharrell Williams merece destaque por ter sido um dos hinos no ano de 2014, com sua melodia envolvente e estilo dançante a faixa alcançou a 6ª posição do nosso ranking e passou vários meses entre as mais tocadas.
Wake Me Up
Single que levou o DJ Avicii ao conhecimento mundial, a pegada country e os vocais de Aloe Blacc tornaram 'Wake Me Up' em uma sensação entre 2013 e 2014. Aqui ele alcançou seu pico na 7ª colocação.
Sugar
O Hit do Maroon 5 que teve mais destaque por aqui foi 'Sugar', tendo um dos clipes mais executados e impressionantes dos últimos tempos, em que casais são surpreendidos pela banda em suas festas de casamento, a faixa merecia mais que a 10ª colocação que alcançou em junho de 2015.
Stay With Me
Sendo um das revelações musicais do ano de 2014, Sam Smith presenteou a todos com sua excelente faixa 'Stay With Me'. A canção que foi sucesso mundial e tinha o soul pop como destaque chegou a nossa 10ª colocação em março de 2015.
The Perfect Life
A canção de Moby que foi tema de Linda e Rafael em Amor à Vida emocionou o Brasil e surpreendeu a todos pelo contexto em que foi inserida, dando um colorido especial a vida de uma personagem autista. 'The Perfect life' chegou apenas na nossa 3ª colocação, isso porque concorria com os grandes hits de Bruno Mars e Pink que já foram mencionados por aqui anteriormente. Outra música de Moby também alcançou a mesma posição, foi 'The Last Day, que fez parte da trilha de Verdades Secretas.

Facilidade de acesso
Com o crescimento da internet do Brasil nos anos 2000 e com o surgimento do You Tube e das plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, entre outras, o que antes ficava restrito ao consumo de músicas de grandes artistas que apareciam na TV ou rádios, agora também se estende a artistas independentes e que não necessariamente produzem faixas do gosto do grande público. Assim o brasileiro escuta cada vez mais canções internacionais, independentemente de compreender ou não o que dizem suas letras, o que mostra a importância deste segmento na cultura atual do país.
Indicações
Acompanhe o ranking com frequência e fique por dentro dos hits internacionais mais tocados no Brasil e no mundo em 2016.
Ouvir Músicas > > > Top 50 Músicas Internacionais (2016)

08:20Torricelli Medeiros
Deixe Seu Comentário