Mídia Total - Site para Ouvir Músicas

Top 50 Músicas Internacionais (2016/2017)


Confira as 50 músicas internacionais mais tocadas em 2016 e início de 2017 no Brasil e em destaque nas paradas mundiais. São hits como Shape Of You de Ed Sheeran, Hear Me Now de Alok, This Girl de Kungs, entre outros.
Como Ouvir as Músicas?
Para ouvir os 50 hits postados aqui no ranking do Mídia Total basta clicar no link da canção desejada e ser direcionado para sua página individual. As faixas e posições são atualizadas semanalmente.
Paradas Internacionais de Destaque
Sons internacionais que alcançam boas posições na parada norte-americana da Hot 100 da Billboard e na britânica 'UK Singles Chart', aparecem com frequência na nossa lista. Se uma canção postada no Mídia Total chegar a uma dessas paradas, informamos em sua página específica.
Presença no Ranking
Além da presença em paradas internacionais, também compõem nossa lista as canções que são destaques nas rádios brasileiras, como a Jovem Pan e Mix Fm, nos programas de TV, como o Pânico na Band, em aplicativos de reconhecimento de músicas, como o Shazam, e também as que alcançam muitas visualizações no You Tube e outros sites de músicas.
Destaque para Temas de Novelas
As canções que são temas das novelas também ocupam posições de destaque e por várias vezes já alcançaram o 1º lugar, como 'Photograph' de Ed Sheeran, que fez parte da trilha de A Regra do Jogo, 'When I Was Your Man' de Bruno Mars, que fez parte da trilha de Amor à Vida, e 'Am I Wrong' de Nico e Vinz, que fez parte da trilha de Império. A repercussão e procura é tanta que temos uma lista apenas com os sucessos internacionais que marcaram as novelas.
Brasileiros cantando em inglês
É cada vez mais comum encontrar brasileiros cantando em inglês, e não é que as versões e as músicas autorais dos nossos compatriotas em língua estrangeira destacaram-se bastante e alcançaram ótimas posições no ranking. A boa performance é também influenciada pela inclusão dessas faixas em novelas. É o  caso de Tiago Iorc, que fez muito sucesso na trilha sonora de Flor do Caribe cantado a ótima canção 'It's a Fluke', que foi tema de Lino e Carol, e também com a versão do sucesso 'What a Wonderful World', que foi tema de abertura da novela Sete Vidas. Outra que se destacou foi Maria Gadú, sua faixa 'Like a Rose' agradou tanto que fez parte da trilha de duas novelas da Globo, foram elas Flor do Caribe e Sete Vidas.
Músicas de Filmes
Se as novelas ajudam a alavancar as músicas que fazem parte de suas trilhas sonoras, o que dirá da indústria cinematográfica. Algumas faixas se tornam sinônimos dos próprios filmes que fazem parte. Nos últimos anos, três músicas em especial se destacaram pela repercussão e pelo número de visualizações alcançadas aqui no Mídia Total. São elas (dados até 2 de setembro de 2016):

Happy - Pharrell Williams (Meu Malvado Favorito 2) - 60 mil
Love Me Like You Do - Ellie Goulding (50 Tons de Cinza) - 53 mil
See You Again - Wiz Khalifa part. Charlie Puth (Velozes e Furiosos 7) - 45 mil

Além destes grandes hits do cinema citados acima, outras canções como 'Skyfall' de Adele, que fez parte da trilha do filme '007 - Operação Skyfall' e ganhou o Oscar de melhor canção original, 'Glory' de John Legend e Commom, que fez parte do filme 'Selma' e repetiu a mesma premiação da anterior e 'A Thousand Years' de Christina Perri, que embalou a trilha do filme da saga Crepúsculo 'Amanhecer - Parte 2', foram outros grandes destaques entre as músicas internacionais mais tocadas.
Música Eletrônica em Alta
O gênero de músicas eletrônicas ganha cada vez mais destaque com o surgimento frequente de vários novos DJ's e produtores musicais. A cada ano as batidas invadem as paradas de sucesso, inclusive a do Mídia Total, e são ouvidas principalmente pelos jovens. O sucesso é tanto, que poderíamos até mesmo criar uma parada com as músicas eletrônicas mais tocadas, mas isso é assunto para outro momento.
Fazendo um raio X do cenário
A tropical house e deep house foram vertentes eletrônicas mais cadenciadas que ganharam destaque a partir de 2014, com ótimas representações a cargo de nomes como Robin Schulz, responsável pela faixa 'Sugar', Kygo, dos sucessos 'Firestone' e 'Stole The Show', Lost Frequencies, que se consolidou com 'Reality', e mais recentemente o DJ Kungs, que arrebatou o mundo com seu hit 'This Girl'. No entanto, os sons mais tradicionais de David Guetta e Calvin Harris permanecem na moda, principalmente os do segundo. Confiram o número de visualizações das faixas de Calvin Harris que se destacaram mais aqui no Mídia Total (dados até 2 de setembro de 2016):

Blame - part. John Newman - 55 mil
How Deep Is Your Love - part. Diciples e Ina Wroldsen - 29 mil
Summer - 27 mil

Outro ponto a destacar é a inovação de ritmos e o estilo eclético trazidos pelo trio Major Lazer e DJ Snake, que juntos já produziram o grande hit 'Lean On', assim como a influência indie da dupla norte-americana The Chainsmokers, essa que dominou as paradas em 2016 com hits como 'Roses', 'Closer' e 'Let Me Down'. E tendo perdido um pouco de espaço após abandonar a pegada country que o tornou famoso pelos grandes sucessos 'Wake Me Up' e 'Hey Brother', ainda assim Avicii segue produzindo seus sons, como 'Waiting For Love'.

Estatísticas e Curiosidades da Parada de Hits Internacionais

Primeiro Número 1
Criada em 2013, a parada de músicas internacionais do Mídia Total teve como seu primeiro número 1 a música 'Some Nights' da banda Fun. A canção, que pode ser conferida no vídeo abaixo, foi líder durante o mês de junho de 2013 e alcançou esse destaque devido sua inclusão na trilha sonora da novela Sangue Bom.


Mais Tempo no Topo
Assim como aconteceu na nossa parada principal, as 30 Músicas do Momento, 'When I Was Your Man' de Bruno Mars, que é uma das músicas internacionais românticas mais tocadas da década que se iniciou em 2010 aqui no Brasil, também foi a canção que mais tempo passou na liderança entre os hits internacionais. Ao todo a faixa passou de setembro de 2013 a maio de 2014 no nosso topo, contabilizando a incrível marca de 36 semanas na liderança. Como já foi dito anteriormente, o sucesso foi devido sua inclusão como tema do casal protagonista da novela Amor à Vida. A faixa só seria desbancada no final de maio de 2014 por 'Face The Sun' do cantor britânico James Blunt.
Não tiveram chances
O sucesso da música de Bruno Mars foi tão intenso, que os 9 meses que passou na primeira colocação impediram outras canções de destaque de alcançar a marca. Nesse meio tempo, quatro faixas atingiram o 2º lugar, foram elas: 'Home' do cantor norte-americano Phillip Phillips, que fez parte da trilha de Sangue Bom; 'Just Give Me A Reason', parceria de Pink e Nate Ruess que se transformou em uma das músicas internacionais românticas mais famosas dos últimos tempos e fez parte da trilha de Amor à Vida; 'Angels' de The XX, que fez grande sucesso como tema de Leandro e Antônia na minissérie Amores Roubados; além de 'Born To Die' de Lana Del Rey, que foi tema internacional de Clara e Marina na novela Em Família.
Apenas Ed Sheeran
Desde 2013, quando começamos o ranking de músicas internacionais, apenas um artista chegou mais de uma vez a nossa 1ª colocação, esse foi o cantor britânico Ed Sheeran. Seu primeiro número um foi com o hit 'Thinking Out Loud', que ocupou a posição entre março e outubro de 2015, contabilizando mais de 30 semanas de reinado, sendo a segunda música com mais tempo no topo, só ficando atrás de 'When I Was Your Man'. A faixa só foi superada por 'Photografh', canção do próprio Sheeran, que liderou da segunda semana de outubro a meados de novembro de 2015. O cantor britânico ainda conseguiu emplacar seu terceiro hit no lugar mais alto do pódio, foi em fevereiro de 2017 com o sucesso "Shape Of You".
Não tiveram chances - parte 2
Com o reinado de 30 semanas de 'Thinking Out Loud' que sucedeu as 17 semanas de 'Am I Wrong' de Nico e Vinz na primeira colocação, mais alguns sucessos internacionais de grande repercussão não conseguiram atingir o posto mais almejado da nossa lista. Neste período de 47 semanas, as faixas que não conseguiram ir além da 2ª colocação foram as seguintes: 'All Of Me' de John Legend, 'Love Someone' de Jason Mraz, 'All About That Bass' de Meghan Trainor e a incrível 'I'm Not The Only One' de Sam Smith, que mesmo sendo a música mais acessada da história do Mídia Total, com 193 mil acessos, não conseguiu atingir o feito.
Atingiram o 1º Lugar
De 2013 para cá nem tantas faixas assim atingiram a nossa 1ª colocação, foram elas pela ordem e com indicação do período que passaram na posição mais alta:

Some Nights - Fun - junho de 2013
When I Was Your Man - Bruno Mars - setembro de 2013 a maio de 2014
Face The Sun - James Blunt - maio a julho de 2014
Everything I Own - Bread - Julho de 2014
Lucy In The Sky With Diamonds - The Beatles - agosto de 2014
Your Song - Elton John - setembro de 2014
You and I - John Legend - outubro de 2014
Am I Wrong - Nico e Vinz - novembro de 2014 a março de 2015
Thinking Out Loud - Ed Sheeran - março a outubro de 2015
Photograph - Ed Sheeran - outubro a novembro de 2015
Hello - Adele - novembro a abril de 2016
Work - Rihanna part Drake - abril a junho de 2016
7 Years - Lucas Graham - julho a agosto de 2016
Hallelujah - Rufus Wainwright - setembro a outubro de 2016
Closer - The Chainsmokers part. Halsey - outubro de 2016 a janeiro de 2017
Hear Me Now - Alok - janeiro a fevereiro de 2017
Shape Of You - Ed Sheeran - fevereiro de 2017

Dessas canções, 'Some Nights', 'When I Was Your Man', 'Face The Sun', 'Everything I Own', 'Lucy In The Sky With Diamonds', 'Am I Wrong' e 'Thinking Out Loud' também foram líderes da nossa parada principal, que engloba todos os gêneros e estilos musicais. Confiram a seguir o clipe de 'Am I Wrong".


Hits Internacionais de 2016 - Novas Caras
O ano de 2016 terminou com um saldo de novas caras ocupando as posições mais elevadas de nossa parada. A dupla Twenty One Pilots conseguiu emplacar 3 faixas no Top 10, tendo chegado também sempre as 30 Músicas do Momento, foram elas 'Stressed Out', 'Ride' e 'Heathens', esta última que foi trilha do filme Esquadrão Suicida. Shaw Mendes é outro que caiu no gosto do brasileiro, depois de ficar famoso com o hit 'Stiches', lançado na parte final de 2015, seus hits 'Treat You Better' e 'Mercy' alcançaram grande sucesso e estiveram sempre em execução nas rádios. 'Mercy' é inclusive sua melhor colocação por aqui, um 2º lugar alcançado em dezembro, muito devido a sua inclusão na trilha da novela Rock Story.
Novas Caras - Parte 2
A dupla de DJ's The Chainsmokers também é um fenômeno que explodiu e se consolidou em 2016, o hit 'Closer' terminou o ano na liderança assumida em outubro, mas já fizemos uma citação merecida sobre eles no Raio-X do cenário eletrônico feito anteriormente. E para completar, não dá para falar de novas caras sem esquecer a banda Lukas Graham. O grupo liderado por Lukas Forchhammer invadiu as paradas com seu hit '7 Years', que alcançou o topo da nossa lista entre julho e agosto e posteriormente ficou sempre entre os sucessos internacionais mais tocados do ano, entrando em 2017 ainda no Top 20.
Músicas Internacionais de 2016 - Artistas Consagrados
Se falamos das novidades que explodiram em 2016, alguns artistas consagrados também foram destaque por aqui. Justin Bieber é um deles. O cantor emplacou quase todas as faixas do álbum Porpouse entre as músicas internacionais mais tocadas de 2016, como 'Sorry', 'What Do You Man' e 'Love Yourself', esta última tendo sido 2º lugar, além de suas parcerias com Major Lazer, 'Cold Water', e DJ Snake, 'Let Me Love You'. O estilo mais maduro fez com que o cantor norte-americano conseguisse alcançar um público mais adulto e abandonasse aquela imagem de adolescente problema. Adele foi outra que conseguiu emplacar 4 faixas do seu álbum intitulado '25' por aqui. 'Hello', 'Send My Love', 'When We Were Young' e 'Water Under The Bridge' foram os destaques. Tendo a primeira delas alcançado o 1º lugar.

Músicas Que Merecem Menção
Mesmo não tendo atingido o topo da nossa parada, algumas músicas merecem ser mencionadas pelo que representam, pelo artista que as canta ou pela repercussão que tiveram. Talvez elas não tenham encontrado a melhor época ou concorrentes para aparecer, mas sem dúvida serão lembradas por vocês. Confiram algumas faixas e as posições que elas alcançaram.

Magic
Mesmo sendo uma banda de sucesso no Brasil, o Coldplay não conseguiu emplacar um número 1 na nossa lista. A canção da banda que alcançou a melhor colocação entre as internacionais mais tocadas foi 'Magic', um honroso 2º lugar em agosto de 2014.
Rude
A faixa 'Rude', da banda canadense Magic, foi o single que levou os meninos ao estrelato mundial e alcançou o número 1 da parada norte-americana do Hot 100 da Billboard. Conquistando o mundo com seu reggae pop, aqui no Brasil ela alcançou a 3ª colocação da nossa parada e abriu as portas para novos hits do mesmo grupo, como 'No Way No'.
Blame
A parceria de Calvin Harris e John Newman foi uma das músicas eletrônicas mais executadas nas rádios do Brasil em 2015. Suas aparições frequentes no Big Brother Brasil e no Pânico na Band alavancaram o sucesso. Mas na nossa parada ela alcançou apenas a 5ª colocação, já que a concorrência era grande.
Royals
Lorde era até então um nome desconhecido ao lançar seu primeiro single em 2013, o que o mundo não esperava é que 'Royals' fosse uma das canções de maior sucesso daquele ano. No Brasil a canção teve muito destaque e chegou a ser incluída na trilha sonora da novela Além do Horizonte, mas por ter a concorrência pesada dos hits que bombavam na novela Amor à Vida, a faixa só chegou a 5ª posição da nossa parada.
Happy
O grande hit de Pharrell Williams merece destaque por ter sido um dos hinos no ano de 2014, com sua melodia envolvente e estilo dançante a faixa alcançou a 6ª posição do nosso ranking e passou vários meses entre as mais tocadas.
Wake Me Up
Single que levou o DJ Avicii ao conhecimento mundial, a pegada country e os vocais de Aloe Blacc tornaram 'Wake Me Up' numa grande sensação entre 2013 e 2014. Aqui ele alcançou seu pico na 7ª colocação.
Sugar
O Hit do Maroon 5 que teve mais destaque por aqui foi 'Sugar', tendo um dos clipes mais executados (com mais de 1 bilhão e meio de visualizações no Youtube) e impressionantes dos últimos tempos, em que casais são surpreendidos pela banda em suas festas de casamento, a faixa merecia mais que a 10ª colocação que alcançou em junho de 2015. Confira abaixo essa superprodução.


Stay With Me
Sendo um das revelações musicais do ano de 2014, Sam Smith presenteou a todos com sua excelente faixa 'Stay With Me'. A canção que foi sucesso mundial e tinha o soul pop como destaque chegou a nossa 10ª colocação em março de 2015.
The Perfect Life
A canção de Moby que foi tema de Linda e Rafael em Amor à Vida emocionou o Brasil e surpreendeu a todos pelo contexto em que foi inserida, dando um colorido especial a vida de uma personagem autista. 'The Perfect life' chegou apenas na nossa 3ª colocação, isso porque concorria com os grandes hits de Bruno Mars e Pink que já foram mencionados por aqui anteriormente. Outra música de Moby também alcançou a mesma posição, foi 'The Last Day, que fez parte da trilha de Verdades Secretas.

Facilidade de acesso
Com o crescimento da internet do Brasil nos anos 2000 e com o surgimento do You Tube e das plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, entre outras, o que antes ficava restrito ao consumo de músicas de grandes artistas que apareciam na TV ou rádios, agora também se estende a artistas independentes e que não necessariamente produzem faixas do gosto do grande público. Assim o brasileiro escuta cada vez mais canções internacionais, independentemente de compreender ou não o que dizem suas letras, o que mostra a importância deste segmento na cultura atual do país.
Indicações
Acompanhe o ranking com frequência e fique por dentro dos hits internacionais mais tocados no Brasil e no mundo em 2016 e início de 2017.
Ouvir Músicas > > > Top 50 Músicas Internacionais (2016/2017)

08:20Torricelli Medeiros
Deixe Seu Comentário