Top 30 Músicas do Momento (As Mais Tocadas de 2016)


Confira as 30 músicas do momento, parada com as músicas mais tocadas em 2016 nas rádios e internet no Brasil. São sucessos como Eu Sei de Cor de Marília Mendonça, Me Espera de Sandy e Tiago Iorc, Pra Sempre Com Você de Jorge e Mateus, entre outros.
Como Ouvir as Músicas?
Para ouvir as 30 Músicas do Momento postadas aqui no ranking do Mídia Total basta clicar no link da canção desejada e ser direcionado para sua página individual. Atualizamos as faixas e posições semanalmente.
Posições no Ranking
As músicas mais tocadas do You Tube e outros sites de músicas, como Vagalume, Letras de Músicas, do próprio Mídia Total, entre outros, são parâmetros para a composição do ranking, assim como as canções mais tocadas nas rádios de todo Brasil e também as que se destacam como temas de novelas.
Temas de Novelas no Topo
Os sons que são temas de novelas por várias vezes já alcançaram o 1º lugar da nossa parada, alguns deles foram 'Thinking Out Loud' de Ed Sheeran e 'A Noite' de Tiê, que fizeram parte da trilha de I Love Paraisópolis, 'De Janeiro a Janeiro' de Roberta Campos e Nando Reis e 'Vagalumes' do Pollo, que fizeram parte da trilha de Sangue Bom e 'When I Was Your Man' de Bruno Mars, que fez parte da trilha de Amor à Vida.
Temas de Séries e Minisséries
Se as canções incluídas nas trilhas de novelas tem seu devido destaque, as faixas que fazem parte das trilhas de séries e minisséries da Rede Globo também ditam moda e são muito procuradas aqui no Mídia Total. Desde a ótima trilha de Amores Roubados, vários sons, muitos deles indie e alternativos, se destacaram e marcaram presença na parada de músicas mais tocadas do momento, foram eles:

Intro - The XX (Tema instrumental de Amores Roubados)
Angels - The XX (Tema de Leandro e Antônia em Amores Roubados)
Wild Horses - The Rolling Stones (Tema de Baroni e Celeste em A Teia)
Como As You Are - Nirvana (Trilha da série A Teia)
Ouriço - Juliano Holanda (Tema da série 'Amorteamo')
Já Era Tarde - Juliano Holando (Também de 'Amorteamo')
Como Vês - Alice Caymmi (Trilha da minissérie Felizes Para Sempre)
Hallelujah - Rufus Wainwright (Trilha da minissérie Justiça)

Não foi a toa que as trilhas de 'Felizes Para Sempre', 'A Teia' e 'Amorteamo' bateram recorde de acessos no site, pois despertaram no telespectador o desejo de ouvir as músicas que embalaram suas cenas.
Gênero em Destaque
Atualmente o gênero nacional com mais destaque e presença no ranking é o sertanejo, que já ocupou várias vezes o nosso topo, como nos casos de 'Aquele 1%' de Marcos e Belutti, 'Até Você Voltar' de Henrique e Juliano, 'Sosseguei' de Jorge e Mateus, 'O Nosso Santo Bateu' de Mateus e Kauan, 'Medo Bobo' de Maiara e Maraisa, entre outros.
Figurinhas Carimbadas
Além da galera do sertanejo, como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Luan Santana, presenças quase que cativas na lista de hits do momento, outros artistas também são sinônimos de sucesso. Anitta, por exemplo, desde seu 'Show das Poderosas' está presente por aqui e não dá pinta que vai sair tão cedo. Marisa Monte que vem gerando hits até hoje com seu último álbum "O Que Você Quer Saber de Verdade", lançado em 2011, como 'Depois', 'Ainda Bem' e 'O Que Se Quer', é outra bem regular na nossa lista. No mais, Adele, Bruno Mars, Calvin Harris e Projota são outros que quando lançam suas canções sempre marcam presença entre os mais tocados.
Força dos Hits do Carnaval
A força das músicas que estouram no verão e carnaval do Brasil é surpreendente, vários artistas novatos ou até mesmo desconhecidos do grande público alcançaram posições privilegiadas no ranking devido suas músicas terem sido uma das mais tocadas nessa época de folia e agitação. São hits que caíram na boca no povo, como 'Amor de Chocolate' de Naldo Benny, que foi uma canção que chegou a 1ª posição em 2013, assim como aconteceu com 'Lepo Lepo' do Psirico em 2014, que ficou em 2º lugar. Já em 2016, a música 'Metralhadora' da banda Vingadora não chegou ao topo, mas alcançou o Top 10.
Top 10 do Mídia Total
Aqui no Mídia Total as músicas que bateram recordes de acessos em números absolutos de visualizações e formam nosso Top 10 de todos os tempos são as seguintes (dados até 2 de setembro de 2016):

1º - I'm Not The Only One - Sam Smith (Tema de Diogo e Beatriz em Babilônia) - 193 mil
2º - Thinking Out Loud - Ed Sheeran (Tema de Mari e Benjamin em I Love Paraisópolis) - 185 mil
3º - When I Was Your Man - Bruno Mars (Tema de Bruno e Paloma em Amor à Vida) - 171 mil
4º - The Perfect Life - Moby part. Wayne Coyne (Tema de Linda e Rafael em Amor à Vida) - 145 mil
5º - All About That Bass - Meghan Trainor (Trilha da Novela I Love Paraisópolis) - 134 mil
6º - Am I Wrong - Nico e Vinz (Trilha da Novela Império) - 131 mil
7º - De Janeiro a Janeiro - Roberta Campos part. Nando Reis (Tema de Bento e Amora em Sangue Bom ) - 100 mil
8º - All Of Me - John Legend (Trilha da Novela Alto Astral) - 82 mil
9º - Aqueles Olhos - Dom M (Tema Grego e Mari em I Love Paraisópolis) - 78 mil
10 - What a Wonderful World - Tiago Iorc (Abertura da novela Sete Vidas) - 77 mil

E o que elas têm em comum é que todas foram incluídas na trilha sonora de alguma novela, o que mostra a influência dos folhetins no consumo de música no Brasil. A primeira faixa a não fazer parte de uma novela a ocupar a lista das mais tocadas do Mídia Total seria 'Até Você Voltar' de Henrique e Juliano, que com 65 mil acessos estaria na 15ª colocação.

Estatísticas e Curiosidades da Parada do Mídia Total

Primeiro Número 1
Criada em 2012, a parada do Mídia Total teve como seu primeiro número 1 a música 'Someone Like You' de Adele, que na época fez grande sucesso na trilha sonora de Fina Estampa.
Mais Tempo no Topo
A música que passou mais tempo na primeira posição foi 'When I Was Your Man' de Bruno Mars, que devido a inclusão na trilha de Amor à Vida liderou o ranking entre os meses de setembro de 2013 e início de março de 2014, sendo desbancada pela canção 'Só Vejo Você' de Tânia Mara, que foi tema do casal Clara e Marina da novela Em Família. Ao todo, a faixa do norte-americano passou mais de 25 semanas na liderança.
Chegou perto, mas...
Apenas em 2015 outra canção conseguiu chegar perto do recorde de Bruno, foi 'Thinking Out Loud' de Ed Sheeran, que mesmo antes de ser incluída na trilha de I Love Paraisópolis já ocupava nosso primeiro lugar. A faixa foi permaneceu no topo de abril a agosto daquele ano, contabilizando aproximadamente 20 semanas no posto mais alto.
No meio dos sertanejos
Em setembro de 2014 Henrique e Juliano emplacaram seu primeiro número 1, foi o grande hit 'Até Você Voltar, o primeiro de sua carreira. A canção passou 8 semanas no posto mais alto, sendo superada por 'Am I Wrong' da dupla Nico e Vinz, que na época já fazia sucesso e foi incluída na trilha de Império. Ao todo a faixa dos noruegueses passou de novembro de 2014 a fevereiro de 2015 no topo, contabilizando 15 semanas de reinado. Só foi desbancada por 'Os Anjos Cantam' de Jorge e Mateus.
Reis da Parada
Jorge e Mateus que inclusive é o artista musical que alcançou mais vezes nosso primeiro lugar, ao todo quatro hits da dupla reinaram na posição mais alta do ranking. Foram eles 'Duas Metades', 'Flor', 'Os Anjos Cantam' e 'Sosseguei'.
Mais de uma vez no 1º lugar
Outros artistas já alcançaram no mínimo duas vezes o nosso número 1, um deles foi Nando Reis, que estreou com 'Sei' e também emplacou 'De Janeiro a Janeiro' ao lado de Roberta Campos. Adele é outra que já conhece bem a posição, as faixas 'Someone Like You' e 'Set Fire To The Rain' chegaram ao topo, a britânica por pouco não conseguiu seu terceiro single na posição, o hit 'Hello' bateu na trave e ficou na 2ª posição por várias semanas entre o fim de 2015 e início de 2016. Além desses, Mateus e Kauan começaram bem, os mesmos já tiveram 'Que Sorte a Nossa' e 'O Nosso Santo Bateu' no posto mais cobiçado.
Bateram na trave
Assim como 'Hello' de Adele, outras faixas de grande sucesso bateram na trave e chegaram no máximo ao 2º lugar da nossa parada, apesar de isso não ser demérito. Foram os casos de 'Cuida Bem Dela' de Henrique e Juliano, que ficou barrada na segunda colocação por 'Am I Wrong' de Nico e Vinz, da música 'Escreve Aí' de Luan Santana que não superou 'A Noite' de Tiê e também do grande sucesso 'Photograph' de Ed Sheeran, que revezando com 'Hello' o 2º lugar, não teve chances contra os hits sertanejos 'Aquele 1%' de Marcos e Belutti e 'Que Sorte a Nossa' de Mateus e Kauan.
Mostra Tua Força Brasil
Na Copa do Mundo de 2014 não teve tema oficial da Copa do Mundo que fosse mais procurado e elogiado que a canção 'Mostra Tua Força Brasil'. A faixa cantada por Fernanda Takai e Paulo Miklos foi tema do comercial do Banco Itaú para Copa e conquistou o gosto da torcida brasileira. No nosso ranking a faixa alcançou o 2º lugar e contabilizou ao todo 30 mil acessos, ficando atrás apenas de 'Face The Sun' de James Blunt, que era tema do personagem Cadu na novela Em Família. Para se ter uma ideia, o tema oficial da Copa do Mundo, que contou com a participação de Claudia Leitte, alcançou apenas a 4ª colocação.
O velho que se destacou
É praticamente certo que as faixas que chegam as posições mais altas são as recentes e atuais. Só que essa máxima não é absoluta, dois grandes sucessos de décadas passadas alcançaram nosso topo em pleno ano de 2014. Foram eles 'Everything I Own' da banda Bread e a conhecida 'Lucy In The Sky With Diamonds' dos Beatles. A primeira embalou cenas românticas do início da novela Império e a segunda foi tema de abertura da mesma.
Por onde anda?
Vocês devem lembrar do Grupo Pollo, aquele do grande sucesso 'Vagalumes'. A faixa passou praticamente o ano de 2013 entre as 30 músicas mais tocadas, tendo chegado inclusive ao 1º lugar. No entanto, o grupo nunca mais deu as caras por aqui.

Músicas Que Merecem Ser Lembradas
Assim como fizemos nas nossas paradas de músicas internacionais e sertanejas, vamos relembrar algumas canções e artistas que mesmo não chegando ao 1º lugar merecem o seu devido destaque nas suas passagens aqui no ranking. Confiram a seguir algumas faixas e as posições que elas alcançaram.

Eu Nunca Amei Alguém Como Eu Te Amei
Ivete Sangalo é uma das maiores cantores brasileiras de todos os tempos, mas seu auge aconteceu antes do lançamento de nossa parada musical. Aqui no Mídia Total o hit da baiana que alcançou a melhor colocação foi 'Eu Nunca Amei Alguém Como Eu Te Amei', um 2º lugar em fevereiro de 2012. A faixa, que anteriormente já tinha sido gravada por Roberto Carlos, foi lançada especialmente para trilha sonora da novela Fina Estampa.
Ai Se Eu Te Pego
Talvez um dos maiores hits brasileiros no exterior em todos os tempos, sendo dançado até por Cristiano Ronaldo, 'Ai Se Eu Te Pego' lançou Michel Teló para o mundo e foi um fenômeno de regravações e execuções nas rádios e programas de TV. Por aqui sua melhor colocação foi um 4 lugar em fevereiro de 2012.
Paradise
Mesmo não sendo a melhor colocação do Coldplay na nossa lista de mais tocadas (a faixa 'Magic' assumiu nossa 2ª colocação em agosto de 2014), 'Paradise' foi um dos maiores sucessos da banda. Com um clipe espetacular e uma introdução instrumental marcante, a faixa chegou a nossa 5ª colocação em fevereiro de 2012, muito também devido sua inclusão na trilha sonora de Fina Estampa.
Assim Você Mata o Papai
Talvez a música mais conhecida do grupo Sorriso Maroto, 'Assim Você Mata o Papai' foi um grande sucesso no ano de 2012. No ritmo do pagode e com seu estilo irreverente, a faixa chegou a ser incluída na trilha sonora de Avenida Brasil e conseguiu sua melhor colocação por aqui com um 12º lugar em fevereiro de 2012.
Depois
Já falamos do sucesso de Marisa Monte no tópico sobre figurinhas carimbadas, mas também devemos relembrar a melhor posição que ela alcançou por aqui. Esse feito foi atingido por 'Depois', uma canção romântica que embalou o romance de Nina e Jorginho em Avenida Brasil e chegou a nossa 6ª posição em abril de 2012.
Você de Mim Não Sai
Hit de Luan Santana que alcançou a melhor posição em nossa parada, 'Você de Mim Não Sai' foi uma canção que possuía no refrão seu grande ponto forte e ganhou ainda mais repercussão ao ser incluída na trilha da novela Avenida Brasil. Mesmo não sendo o maior sucesso da carreira do cantor, a faixa alcançou nossa 2ª posição em abril de 2012, na mesma época a 3ª colocação era ocupada por 'Incondicional', outra música do mesmo cantor.
Não Me Perdoei
Victor e Leo alcançaram sua melhor posição no nosso ranking com o hit 'Não Me Perdoei', a faixa lançada em 2012 alcançou nossa 2ª posição em junho do mesmo ano. O feito só seria igualado por outra canção da dupla em outubro de 2013, quando 'Na Linha do Tempo' atingiu a mesma colocação.
Camaro Amarelo
O grande hit que tornou a dupla Munhoz e Mariano conhecida em todo o Brasil, 'Camaro Amarelo' explodiu nas rádios e foi uma das canções mais cantadas pelo público em meados de 2012. Com um refrão marcante e pegajoso que consagrava um estilo em alta no sertanejo da época, o de exaltar a ostentação através de automóveis, o som alcançou nosso 5º lugar em junho daquele ano.
Gangnam Style
Pulando para o ano de 2013, um sul-coreano dominava o mundo com sua dança esquisita e pegajosa. O hit 'Gangnam Style' de Psy, que foi o primeiro vídeo do You Tube a alcançar mais de 1 bilhão de acessos, conseguiu chegar a nossa 6ª colocação em fevereiro.
Girl On Fire
Talvez um dos grandes hits a não chegar a nossa 1ª colocação, 'Girl On Fire' de Alicia Keys fez tanto sucesso na trilha sonora de Salve Jorge que passou mais de um ano entre as músicas mais tocadas do Brasil. Sua melhor posição foi um 2º lugar em abril de 2013, isso porque não conseguiu superar '93 Million Miles' de Jason Mraz que estava fazendo sucesso na mesma novela.
Show das Poderosas
Primeiro sucesso da carreira da cantora Anitta e grande responsável por sua alavancada, 'Show das Poderosas' foi também um de seus hits que mais se destacou por aqui, atingindo o 5º lugar em julho de 2013. Anitta só conseguiria superar esta colocação com o 4º lugar conquistado em setembro de 2016 por 'Sim Ou Não', sua parceria com o colombiano Maluma.
It's a Fluke
Canção de Tiago Iorc que fez enorme sucesso na trilha da novela Flor do Caribe, 'It's a Fluke' também foi o maior destaque do cantor aqui no nosso ranking de músicas mais acessadas. Com uma melodia triste e melancólica, a faixa internacional chegou ao nosso 4º lugar em setembro de 2013.
Wrecking Ball
Com um dos clipes mais ousados e chamativos da história das grandes produções musicais, o hit 'Wrecking Ball' (Bola de Demolição) de Miley Cyrus foi um sucesso sem precedentes. Com a cantora aparecendo quase nua em cima de um pêndulo gigante e destruindo todas as paredes que via pela frente com seu martelo, que também era instrumento de sensualização, o clipe casou muito bem com a história forte da música. Mesmo com todos esses elementos, a faixa só conseguiu alcançar no máximo nossa 16ª colocação, fato que aconteceu em janeiro de 2014.
Beijinho no Ombro
Primeiro grande hit da carreira solo da cantora Valesca Popozuda, o funk 'Beijinho no Ombro' virou bordão nacional. Seu contexto de espantar o recalque e a inveja das inimigas fez com que o mesmo ocupasse a 5ª posição em março de 2014.
Pretty Hurts
Com um clipe que trouxe uma grande crítica aos padrões de beleza cultuados na mídia, a faixa 'Pretty Hurts' de Beyoncé se destacou pela sua mensagem social. No Brasil a canção fez muito sucesso ao ser incluída na trilha da novela Em Família e trouxe a melhor colocação para cantora norte-americana no nosso ranking, um 4º lugar em maio de 2014.
País do Futebol
Maior sucesso da carreira de MC Guimé, a faixa 'País do Futebol' ganhou ainda mais destaque ao ser tema de abertura da novela Geração Brasil. Trazendo o craque Neymar como um dos elementos da letra e a participação do rapper Emicida, por aqui seu melhor desempenho foi um 3º lugar em maio de 2014.
Demons
Fazendo parte do aclamado álbum 'Night Visions', que consagrou a banda Imagine Dragons, 'Demons' foi uma canção que teve no refrão seu grande ponto forte. No Brasil a faixa se destacou ainda mais por sua inclusão na trilha sonora da novela Império, fazendo com que ela alcançasse nossa 5ª posição em agosto de 2014.
Domingo de Manhã
Um dos maiores sucessos românticos do sertanejo da década que se iniciou em 2010, a canção 'Domingo de Manhã' fez com que a dupla Marcos e Belutti entrasse para o rol das mais conhecidas e aclamadas do Brasil. A faixa passou bastante tempo no nosso Top 30 e alcançou sua melhor posição em agosto de 2014, um 4º lugar.
Ai Que Saudade D'ocê
Versão feita por Zeca Baleiro especialmente para ser tema do casal Vicente e Cristina na novela Império, a música 'Ai Que Saudade D'ocê' foi um grande sucesso de críticas e despertou a curiosidade do telespectador, já que o áudio original demorou a ser lançado. Muito elogiada pelos ouvintes, ela alcançou nosso 7º lugar em setembro de 2014.
Diz Pra Mim
Grande sucesso da Banda Malta que saiu do forno ainda no reality 'SuperStar' da Rede Globo, o hit 'Diz Pra Mim' chegou a ser tema do casal protagonista da novela Alto Astral e foi uma das músicas mais executadas do ano de 2014 nas rádios e na internet. Na nossa parada ela teve seu pico com a 5ª colocação em setembro do mesmo ano.
Take Me To Church
Trazendo uma mensagem social contra o preconceito e discriminação aos homossexuais, 'Take Me To Church' do cantor Hozier foi um grande hit internacional que trazia a musicalidade do indie rock acima de tudo. Alcançando o 2º lugar de duas das principais paradas mundiais, o Hot 100 da Billboard e a 'UK Singles Chart', a canção marcou época entre os anos de 2013 e 2014. Aqui sua melhor colocação foi apenas um 16ª lugar em dezembro de 2014, mas sua história e repercussão merecem citação.
All Of Me
Maior hit da carreira do norte-americano John Legend, o grande sucesso 'All Of Me' é uma das baladas românticas mais aclamadas da década que começou em 2010. A faixa ainda foi impulsionada no Brasil pela sua inclusão na reta final da novela Alto Astral, sendo tema do casal protagonista Laura e Caíque. Além de ser a 8ª canção mais acessada da história do Mídia Total, como demonstrado anteriormente, no nosso ranking sua melhor colocação foi atingida em março de 2015 com um ótimo 3º lugar.

Indicações
Acompanhe essa lista com frequência e fique por dentro das músicas mais ouvidas no Brasil em 2016. Você também pode conferir paradas musicais por gênero específico aqui no site, como as Top 30 Músicas Sertanejas e as Top 50 Músicas Internacionais.

20:04Torricelli Medeiros
Deixe Seu Comentário