Hidrospeed, dicas para praticar este esporte aquático

Autor: Bruno Quintais Arruda Data da publicação: 26 abril, 2019

Os esportes radicais estão na moda, e parece que as pessoas já se cansaram de jogar cestas ou marcar gols em um gol e o que eles estão procurando é algo muito mais emocionante, como jogando um rio de grandes corredeiras com apenas uma prancha . O Hidrospeed é um dos últimos esportes aquáticos que estão começando a atrair a atenção entre os mais aventureiros , uma disciplina não exatamente nova, mas com muito a oferecer para aqueles que querem desfrutar de uma experiência intenso no rio , em pleno contato com a água. E é que a hydrospeed é um esporte muito especial.

Esportes Aquáticos Há muitos, tanto rio e mar, mas é verdade que, nos últimos tempos, rio estão se tornando uma atração real mesmo para muitas áreas naturais Espanha, onde empresas dedicadas exclusivamente a estes desportos e eles oferecem diferentes disciplinas a ser praticado pelos usuários. O hidrospeed é uma das últimas a aderir onde há rios com corredeiras, mas logo se tornou um favorito do público porque ele não se parece com nada que eu tenha experimentado antes e eles permitir-lhe desfrutar da adrenalina ao máximo.

O que este esporte consiste em

A prática de hidrospeed , na sua forma mais básica, que vem fazendo há décadas e, provavelmente séculos, uma vez que é um dos esportes mais fácil de executar nas águas de um rio. consiste em deixar-se levar pela corrente, esquivando-se as ondas e obstáculos, com a parte superior do corpo sobre uma mesa flutuante, que dá nome ao próprio desporto , e no fundo, pernas, como uma propulsão por alguns momentos. Normalmente, este esporte é realizado com uma roupa de mergulho e mergulho barbatanas para facilitar a sua prática possível.

Existem numerosos centros em nosso país que oferecem hidrospeed como uma das atividades favoritas dos usuários , uma vez que geralmente não é muito perigoso, mas é muito emocionante. É claro, tomar todas as medidas de segurança relevantes , incluindo capacete, para evitar possíveis acidentes, e a experiência dos usuários, voltas são pesquisados ​​no rio onde a corrente é mais ou menos forte . A hydrospeed é recomendada para qualquer idade , uma vez que pode ser adaptada às necessidades de qualquer pessoa.

Materiais que você precisará para praticar

A coisa mais básica para começar a praticar a hydrospeed é ter a própria mesa na qual iremos pedalar para descer o rio. Podemos encontrá-lo em lojas especializadas e é recomendado comprar uma boa qualidade, que carregam proteção de impacto pesado e uma quilha e pegas para executá-lo melhor quando estamos nele. Além disso, c também deve ter uma roupa de mergulho, uma vez que em muitos casos, estes rios de montanha geralmente têm água muito fria. O case, cotoveleiras e barbatanas do mergulhador também são altamente recomendados para que a prática deste esporte possa ser realizada com segurança.

Onde você pratica

A hydrospeed é, por definição, uma prática fluvial , de modo que qualquer lugar onde haja um bom rio com corrente servirá para praticá-la, embora sim, certas condições de adaptação ao terreno. Por exemplo, , rios com correntes muito fortes são mais perigosos, e aqueles que possuem muitas rochas no caminho que queremos descer. É por isso que sempre procuramos lugares especiais onde a corrente é suficiente e não há muitas pedras em nosso caminho , especialmente para os primeiros níveis, para quando estamos começando. Em Espanha, especialmente no norte, existem muitos rios deste tipo, na Cantábria, nas Astúrias e no País Basco.

Dicas importantes antes de praticar o Hidrospeed

Devemos estar cientes de que embora seja uma prática bastante comum e muito divertida, não é isento de certos riscos, por isso vamos tomar as devidas precauções em todos os momentos. Por isso vamos começar com rios menos selvagens e vamos subir à medida que dominamos o controle da mesa e temos mais experiência. Da mesma forma, é melhor começar com a ajuda de alguém que já sabe disso, um especialista que pode nos dar conselhos sobre como usar melhor nossa força no momento da descida e evitar obstáculos.

O processo é muito importante na maioria das ocasiões . A menos que estejamos descendo por um rio tropical onde a água é razoavelmente suportável, nunca podemos esquecer nosso traje de neoprene para evitar a hipotermia. Da mesma forma, o capacete é essencial caso tenhamos algum tipo de acidente. O mais aconselhável é praticar este esporte juntos, mas se pensarmos em fazer isso sozinhos, notificaremos pelo menos alguém do que faremos, caso algo aconteça, quem sabe onde estamos.